top of page
Sobre Mim

Paula Cristina
CRP 06/196386
Iniciei minha trajetória profissional em 2015 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no curso de Psicologia.
Ao longo dos 5 anos de graduação, me joguei nas mais diversas áreas da psicologia, fui monitora de disciplinas, passei por instituições acadêmicas como Atlética e Empresa Junior, mas conforme o curso foi evoluindo, uma das áreas escolhidas para aprofundamento foi a psicologia clínica.
Desde o começo dos meus estágios na área, me orientei para a Psicanálise (Freudiana). Desde então atendo adultos e crianças com diferentes questões, desde desenvolvimento pessoal e interpessoal até ansiedade, depressão, traumas e quadros com sintomas relacionados ao mundo do trabalho (burnout).
Tive oportunidade de estar em importantes instituições no quesito saúde mental. Atuei em atendimentos de psicodiagnóstico e psicoterapia na Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic, enfermaria psiquiátrica do Hospital São Paulo (UNIFESP) e enfermaria psiquiátrica infantil do IPq HCMFUSP, onde pude participar também das consultas psiquiátricas da ala direcionada a crianças com questões de gênero.
Paralelamente atuei em Recursos Humanos em empresas como Porto Seguro e Saint Gobain, onde pude vivenciar na prática como a cultura organizacional influencia na constituição do indivÍduo, ampliando minha visão e criando ainda mais recursos para lidar com as questões trazidas em clínica pelos meus pacientes com queixas relacionadas ao mundo do trabalho.
Meu compromisso é oferecer um espaço seguro e confidencial onde adultos e crianças possam explorar seus desafios emocionais, alcançar o equilíbrio psicológico e cultivar relacionamentos saudáveis, através de uma análise integrativa, centrada em necessidades únicas de cada paciente promovendo resiliência e autoconhecimento!
Meu trabalho visa não apenas resolver problemas imediatos, mas também impulsionar o desenvolvimento integral, capacitando indivíduos a prosperarem tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Carrego comigo forte compromisso com a ética, garantindo a confidencialidade absoluta e aderindo aos mais altos padrões éticos em todas as interações terapêuticas.
Busco promover uma abordagem terapêutica baseada na empatia, respeito e compreensão pelas experiências únicas de cada paciente. Acredito no potencial de crescimento contínuo, incentivando a autodescoberta e a busca por soluções construtivas. Para mim as necessidades e metas dos pacientes devem ser colocadas no centro do processo terapêutico, adaptando abordagens de acordo com suas demandas específicas se necessário.
​
bottom of page